Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Uma menina que defende que a perfeição está na imperfeição de cada um ;)
Olá a todos :(
É verdade, sou benfiquista e estou triste porque este campeonato, o meu clube não me tem dado muitas alegrias. Como não percebo muito de futebol, copiei o artigo da sapo que acho que explica melhor que ninguém o que correu mal.
"Hapoel 3-0 Benfica
O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões com uma surpreendente derrota em Israel, ao perder por 3-0 com o Hapoel Telavive. Zahavi (2) e Douglas foram os carrascos da equipa de Jorge Jesus.
Se Telavive se desenhava como a ‘Terra Prometida’ para o Benfica, ficou esta noite provado que foi apenas uma ‘terra maldita’ para a equipa de Jorge Jesus. Uma derrota humilhante, tal é a diferença de qualidade entre as duas equipas, e que sentenciou o adeus à Champions, não tendo ainda garantida a passagem para a Liga Europa por via do terceiro lugar.
A equipa israelita, última classificada do grupo B, soube sofrer durante a fase de maior assédio encarnado e mostrou uma frieza e eficácia que nunca estiveram ao alcance dos campeões nacionais. Aliás, foi a terceira derrota em três jogos fora do estádio da Luz nesta edição da Champions.
O Benfica até entrou bem na partida, ciente do espírito de “finalíssima”, rematando muito à baliza e empurrando o adversário para o seu último reduto nos primeiros minutos. Com menor intensidade, mas sempre com maior domínio, a primeira parte teve quase sempre o sentido da baliza de Enyeama.
Todavia, quem não marca, sofre. Uma vez mais, esta ‘velha profecia’ do futebol concretizou-se e o Hapoel chegou ao golo num desvio feliz de cabeça de Zahavi, que bateu Roberto aos 24’ para o 1-0.
Entretanto, os encarnados desperdiçavam um número inusitado de cantos, livres e ocasiões de golo, destacando-se também um fora-de-jogo assinalado a Kardec, que acabaria por terminar com a bola dentro da baliza, mas sem efeito.
O desespero do Benfica em dar a volta ao resultado na segunda parte veio à tona com o regresso de Cardozo e as entradas de Jara e Carlos Martins. Muitos homens para tão poucas ideias e ainda menos ocasiões do que no primeiro tempo. A aposta num futebol mais directo não teve resultados práticos.
Como consequência, o Hapoel foi resistindo e apostando no contra-ataque. E tal como na primeira parte, marcou de bola parada; aos 74’ Douglas faz o 2-0 num canto, aproveitando uma desatenção de Javi García, com muitas culpas para a defesa encarnada.
O sonho do Benfica em continuar na prova ruiu como um castelo de cartas e já nos descontos viu o Hapoel chegar a um surpreendente 3-0, novamente por Zahavi, após um contra-ataque mortífero. Acto contínuo, o apito final. Do jogo e da participação do Benfica nesta Liga dos Campeões, onde a ambição inicial deu o lugar à desilusão."
(by: João Paulo Godinho, in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/11/24/hapoel_benfica_final_da_partida.html)
bye bye liga dos campeões, olá liga europa...sad, just sad
BTW, sejam, imperfeitamente, perfeitos ;)
XOXO
??????????
Não sou grande fã da Pandora, confesso. Mas há uma...
Ainda só li os dois primeiros do Robert Langdon do...
Força miúda!! Voltei de propósito para te mandar f...
Bom ano!Os anos de transição são duros mas são ao ...